
No último domingo, dia 30/10 em meio às tribulações diárias, os jovens da Diocese de São Miguel Paulista estiveram reunidos na Cidade Tiradentes, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Fomos recebidos de maneira calorosa pela Paróquia Santa Verônica Giuliani, em uma missa presidida pelo Vigário Espiscopal da região Itaquera-Guaianases, o padre José Antonio, que em sua homilia nos alertou para o aumento das igrejas Evangélicas na região, conforme últimos dados do censo das religiões. Nos lembrou também que a Igreja não é culpada pelos nossos pecados.
No período da tarde, tivemos, mais uma vez, a certeza do imenso amor de Deus por nós, com o testemunho do Lucas Martins, que nos surpreendeu com uma emocionante partilha da sua vida. Recebemos a visita do padre Marcelo Guedes, que disse que “o foco da juventude cristã católica é fazer a vontade de Deus”.
Depois de muita dinâmica e animação, o Euler, fundador da Comunidade Eucaristós da Penha, partilhou conosco sua experiência de missão. “O jovem deve carregar no coração uma profunda alegria”. A alegria jamais pode ser confundida com euforia. O que sustenta o missionário é a profunda intimidade com Deus. A euforia atrai o jovem, mas não o segura. “A maior arma de um cristão contra o mal é a alegria” – São Francisco de Assis.

A missa é o sacrifício de Cristo atualizado. Se nós não tivermos um coração profundamente íntimo de Jesus na Eucaristia, não conseguiremos ser a própria Pessoa do Cristo. A missa é o envio, a missão. Na benção final, somos enviados a ser missionários. Enquanto não encarnarmos o amor e sofrimento dentro de nós, não saberemos o que é o amor.
Texto: Raquel Bariani
@RaquelBariani
Ei! Tá afim de escrever um texto aqui no Guerreiros?
Envie um e-mail para: silas_cordeiro23@hotmail.com