São Paulo, 24 Agosto de 2010
Como muitos costumam dizer por ai, "a juventude não sabe em quem votar, e quando vota não tem um porque votar em tal candidato". Mas nós jovens, sabemos que isso não é real, por menor que seja mas existe uma classe da juventude que se preocupa com o seu futuro e de seu país, porém como precisa pensar em tantas coisas tais como, amigos, família, trabalho, faculdade, namorada, festa, compromissos religioso e entre outros, a politica que acaba sendo um assunto chato por tanta safadagem que existe nela, acaba realmente sendo esquecida por muitos. Mas estes 'muitos' não pode ser generalizado como um todo, e sim como um parte que realmente não se preocupa com a politica e o futuro de seu país, pois convenhamos que todo ser humano em sua juventude pensa muito, e muito mesmo em seu futuro, como fazer uma boa faculdade para poder ter um bom emprego e constituir um família no futuro, mas acaba esquecendo da política, pois se realmente se preocupa com seu futuro, também é necessário pensar em política, pois o futuro do país no qual irá ter sua vida futura está nas mãos de seres humanos, que nem sempre se tem boas intenções em seus cargos.
Hoje ouvi o seguinte termo "é impossível mudar a cultura brasileira, quando nasce torto morre torto", mas ele não sabe que existe medicina, que é capaz de desentortar um ser humano por inteiro, se ficará perfeito é outra história, mas não ficarás torto. Esta analogia quer dizer o seguinte, que sim podemos mudar nossa cultura, veja bem, dizem que não podemos mudar nossa cultura, oque então dizer em relação ao período colonial, se a cultura fosse algo inalteravél, ainda estaríamos andando pelados, dormindo em redes, andando descalços e falando na língua Tupi Guarani entre outras.
Então é totalmente visível que se é possível mudar a cultura brasileira sim, se é que o problema do governo brasileiro é por causa da cultura. É totalmente visível que durante nossos 500 anos, vinhemos mudando nossas culturas, outro grande exemplo é o seguinte; Toda mulher só perdia a virgindade após o casamento, se não era considerada como impura, e isso é assim até hoje ?? É isso que vemos ai pelas ruas ??
Portanto não se é mais necessário botar a culpa na cultura brasileira, como principal causador dos problemas governamentais, e sim no próprio cidadão brasileiro, por fim no ser humanos que deixa de adorar a Deus, para ter um vida em função do dinheiro. Opa ! Dinheiro ?? Aonde tem, que eu também quero !!!
É isso que vemos todos os dias e a todos momentos. Precisamos achar uma solução para tal problema.
"Mas Silas como assim, devemos achar uma solução ?". Sim devemos achar um solução para todos estes problemas, e não é difícil achar estas soluções, sendo que muitos as carregam debaixo de vossos braços, dentro das mochilas, outros as tem até mesmo na Internet. "Mas como assim eu tenho a solução comigo ?". Sim, na Bíblia podemos encontrar grandes ensinamentos e soluções para a tal situação que vivemos neste mundo, seguindo os ensinamentos de Cristo, que é ter amor ao próximo, e não cobiçar oque não é seu, viver uma vida humilde, e não esquecer de nossos irmãos, fazendo sempre o bem, para podermos viver um vida plena.
Mesmo vivendo numa sociedade governamental, Cristo veio nos mostrar que por mais que tenhamos lideres no governo, não podemos nos esquecer dos mais pobres e necessitados, não deixando esquecer também daqueles que à sociedade pertencem, até mesmo os que vivem as suas margens. Cristo não rejeitou a ninguém e deu exemplo aos cobradores de impostos, e perdoou os corruptos.
Se vivermos com Jesus viveu, sem dúvida alguma, nossa cultura não mais será culpada pelos erros humanos da sociedade e dos governantes. Talvez um pouco mais de amor e paz nos corações faça com que essa situação seja extinta pela face da Terra.
Obs: clique na imagem para visualizar melhor.
"Como seria bom, se todo presidente fosse um Bom Pastor, e não deixase se esquecer nem se quer de uma ovelha, e que não as deixasem passar fome e frio, como vemos hoje pelas ruas desse Brasil."
Silas Cordeiro
Autor: Silas Cordeiro
Twitter: @guerreirospaz
Msn: guerreirospaz@hotmail.com