Ultimas

Jovens Missionários?!

JOVENS MISSIONÁRIOS ?!
 Todas as vezes que você ouve uma palavra, quais imagens ou sensações você sente? Quando falamos: shopping? Balada? Pacotes turísticos de viagens? A 25 de Março nos dias que antecedem o Natal? A Missa aos domingos de Manhã? Praia? Ganhar na loteria?(...)

É interessante como reagimos á estes estímulos, mesmo que você nunca tenha tido a oportunidade de viajar para o exterior por exemplo, você pode formular uma sensação acerca disso, e justamente neste ponto, quero focar o tema da nossa discussão!

Essa impressão que existe em nós, muitas vezes, antes de experimentarmos algo. Alguns chama isso de "pré-conceito", outros de inconsciente coletivo e outros ainda de "modinhas", mas o nome dado a este movimento não interessa no momento, o que realmente importa é como isso nos influencia naquilo que vamos fazer!

Se eu te ligasse hoje e te convidasse para conhece a Europa com tudo pago, por mais que você nunca tenha viajado e nem faça idéia do que é uma viagem de avião, certamente você ficará muito contente, vai sair correndo para arrumar suas coisas e vai se encontrar num estado de felicidade desde muito antes da viagem começar.

Da mesma forma você ficaria um tanto chateado se eu te pedisse para ir comprar uns presentes na 25 de Março uns dias antes do Natal, e ficaria preparado para um dia difícil, de calor, locais apertados e etc...

Por isso, tudo aquilo que sentimos e pensamos antes de fazer alguma coisa, seja por experiência própria ou por "pré-conceito", é fundamental. Se você vai participar de alguma competição com o pensamento negativo e de que "não tem chances", muito dificilmente conseguirá ganhar.

Pois bem, o mês de Outubro é dedicado às Missões, é quando a Mãe Igreja nos leva a uma reflexão mais profunda acerca da Ação Missionária e, todas as vezes que leio a 1° carta de São Paulo aos Coríntios quando ele diz: "ai de mim se eu não Evangelizar", eu tenho duas sensações: a Nossa Missão é Evangelizar e, se um homem como Paulo disse isso, imagina a importância e a necessidade da Evangelização!

Infelizmente, temos contra nós o "pré-conceito" ou o inconsciente coletivo de que a igreja é chata, religão é enganação, eu não preciso disso e todo aquele blá blá blá que já conhecemos. O que fazer? Aliás, como fazer?  De que maneira podemos cumprir nossa Missão se, antes mesmo de conhecê-la as pessoas trazem consigo tantas opiniões erradas sobre Cristo e sua igreja?

A idéia deste artigo é, antes de pensarmos na Evangelização como a conhecemos, pensar na maneira como estamos contribuindo para que as pessoas que não conhecem a Cristo e a Igreja, continuem pensando erroneamente! Vamos refletir um pouco e rever nossas posturas e atitudes!
Será que ao sair da Missa eu consigo "ir em paz com o Senhor me acompanhando", ou será que a fofoca e a cara amarrada são minhas companheiras? Será que consigo ser ao menos um pouco um sinal de paz e concórdia em minha família ou sou instrumento do mal? Será que eu conheço, aos menos um pouco sobre a Bíblia em proporção do quanto eu conheço de Harry potter, Vampiros e etc?

Que o Espírito de Deus nos inspire a ser exemplo e que nosso testemunho seja o meio mais autêntico e eficaz de Evangelizar e dessa forma cumprirmos a nossa Missão!

Bruno Santana Aguiar
Fonte: Nosso Mensageiro Paróquia Bom Jesus de Cangaíba
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

 
Copyright © 2013 Guerreiros da Paz