Ultimas

Bem aventurados os puros de coração porque verão a Deus!


YOUCAT , Pág. 252, item 463


Como se chega à "pureza do coração"?

A pureza do coração, necessária para o amor, atinge-se, em primeiro lugar, pela união com Deus, na oração. Quando a graça de Deus nos toca, surge um caminho para o amor humano puro e indiviso. Uma pessoa casta pode amar com um coração sincero e inteiro. [2520,2532]

Quando nos dedicamos a Deus com intuito puro, Ele transforma o nosso coração. Ele dá-nos a força para corresponder à Sua vontade e para afastar pensamentos, fantasias e desejos impuros.

"Bem aventurados os puros de coração, porque verão à Deus" MT 5,8
"Portanto fazei morrer o que em vós é terreno: imoralidade, impureza, paixões, maus desejos e avareza, que é uma idolatria." Cl 3,5



Encontraremos a pureza do coração quando vivermos em plena comunhão com Cristo, por meio da sagrada eucaristia, quando abrirmos nossos olhos e nossos corações para o propósito de Deus, no dia em que vivermos em plena oração para alcançar um mundo melhor, pessoas que amem a si mesmas, atitudes e ações de caridade. Precisamos urgentemente alcançar essa pureza em nossos corações, o mundo necessita de pessoas com o coração puro, que deixem de lado toda e qualquer malicia ou maldade, pessoas que amem sem serem amadas, pessoas que façam o bem sem querer receber nada em troca... Precisamos de Santos de calça jeans, precisamos de uma juventude cristã que vive umas das melhores fazes da vida, mas viva com consciência, que viva uma juventude sadia, sem drogas, sem vícios e fanatismos, sem consumismo desenfreado.

Precisamos começar o processo de purificação de nossos corações. Então veremos a face de um poderoso Deus, que é Rei é que nos liberta de todos o mal existente no mundo, Ele que é o criador que ama sua cria mais que tudo que possa existir.

Devemos alcançar as bençãos dos céus, e mergulhar em mares mais profundos onde a luz não pode alcançar, onde os olhos não podem enxergar, mas se tiver um coração puro, um coração livre para amar, seremos a fonte de Luz mais forte que brilhará por todos os cantos do mundo. Sejamos uma juventude jovem, Católica, Apostólica e Romana!

Fiquem com Deus!!

Texto de Silas Cordeiro
@silas_cordeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

 
Copyright © 2013 Guerreiros da Paz