Ultimas

O avião que nos leva ao Céu!



Escrevi essa carta para contar um fato interessante e refletir um pouco sobre ele. 
Voltando de viagem, fui passar o dia na casa da minha vó. Estava com muitas saudades e com uma imensa vontade de contar as novidades. Carregava em meu peito uma Cruz: a Cruz da JMJ2011 que me acompanha como símbolo do compromisso que assumi e da fé que professo.
Bem, em meio a tanta agitação, notei um olhar curioso de uma criança sobre a minha Cruz.
Ela me peguntou o que era, mas antes que eu pudesse responder, já tinha dado sua resposta: "É um avião".
Tentei mudar sua opinião, mas não adiantou, ele se manteve firme na sua convicção. 
Mais tarde, em silêncio e sozinha, comecei a refletir sobre a resposta do garotinho e me dei conta de como foi sábio! Sim, é um avião! O avião é o meio de transporte mais seguro que existe, ele muitas vezes nos dá medo, mas sempre nos leva para o Céu...porém pode ser também causa de morte.

"Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome sua Cruz e siga-me"(Matheus 16,24)

Nesse trecho do evangelho de São Matheus, Jesus Cristo nos dá a receita para sermos seus discípulos.
Dois passos importantes para uma vida santa: a renúncia e a aceitação da Cruz.
A Cruz assim como o avião é a única maneira de chegarmos ao Céu, é pela Cruz que santificamos nossa vida. Entretanto, ela nos causa medo. Temos medo de assumi-la, medo de renunciar a nós mesmos, medo da dor e do sofrimento, imagens que muitas vezes ligamos a imagem da Cruz.

"Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, e quem perder sua vida por causa de mim, vai encontrá-la."(Matheus 16,25)


A Cruz é para muitos causa de morte.
Mártires, deram a sua vida por um ideal, deram sua vida pelo Reino. Renunciaram a si mesmos, venceram o medo e abraçaram a sua Cruz. Perderam sua vida aqui na Terra, mas a encontraram no Céu. 
Cada grupo (independente do que pertença) possui sua marca registrada, que é o que os diferencia dos outros, a sua identidade.
E nós: Cristãos Católicos Apostólicos Romanos, temos também o nosso diferencial, a nossa marca, que carregamos com orgulho no peito e no coração: A CRUZ, o avião que nos leva ao Céu. 






Arquidiocese de Campinas
Peregrina JMJ Madri 2011.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

 
Copyright © 2013 Guerreiros da Paz