A campanha neste ano vem alertar a população e principalmente o governo brasileiro, sobre a calamidade que encontra-se a saúde pública de nosso país.
A atual situação da saúde pública, é imagem e notícia em todas as partes do mundo, uma vez que o país que mais recolhe recursos para determinados fins e o qual menos aplica. A corrupção no governo brasileiro é visto por toda parte do mundo, e de tal forma nossa Igreja toma a atitude de apoiar e incentivar nossos lideres a melhorarem o planejamento de distribuição das verbas destinas a saúde pública.
Na abertura oficial feita pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), contou com a presença do Ministro da Saúde Alexandre Rocha dos Santos Padilha.
O ministro foi questionado sobre o corte de cinco bilhões de reais na área previstos para este ano. “Esse corte não afeta nenhum programa do Ministério da Saúde. Tudo o que estava programado pelo ministério da Saúde e foi encaminhado ao Congresso, está absolutamente mantido”, afirmou.
Padilha ainda disse que haverá recursos além do que foi proposto ao Congresso. “Teremos o aumento de 17% em relação a 2011. O aumento de 13 bilhões de reais é o maior aumento nominal de um ano para o outro, desde o ano 2000”, afirmou o ministro.
Em diversos lugares do Brasil a CF 2012 será uma estimulo para que possamos lutar e brigar pela melhoria dos serviços públicos.
Na Diocese de São Miguel Paulista, Dom Manuel deixou seu recado sobre a CF 2012, onde o momento foi marcado por uma celebração de abertura da CF2012.
Veja aqui a homilia de Dom Manuel sobre a CF2012.
Texto de Silas Cordeiro
@silas_cordeiro