Ouvindo o Silas Cordeiro falar na Semana da Juventude na Paróquia Nossa Senhora de Fátima sobre o início do site Guerreiros da Paz, ainda um blog, de seus anseios, suas vontades, seus planos e projetos em relação ao Guerreiros, me peguei pensando "O que te motiva?"
O que te motiva a ser quem é? O que te motiva nas suas diversas escolhas na vida. Até hoje, ainda não sei o que realmente me motivou a cursar Jornalismo na faculdade.
O que você vê quando se olha no espelho? Qual o real motivo para suas escolhas e decisões? Você já parou pra pensar nisso? Quanto você se esforça para chegar onde deseja, para ter seus planos e projetos fora do papel? Nossos sonhos só dependem dos nossos esforços para torná-los realidade. Sua forma de encarar os problemas que surgem é o que vai determinar como resolvê-los.
Quantas pessoas conhecemos que vivem reclamando de tudo mas não fazem nada para mudar? Você as critica quando elas reclamam contigo, não é? Você já parou pra pensar que às vezes pode ser você essa pessoa? E o que você faz pra mudar essa situação? Levanta e resolve o 'problema' ou fica sentado reclamando de tudo o que não dá certo?
Texto: Raquel Bariani