Ultimas

Encontro pessoal com Cristo ressuscitado. Páscoa do Senhor.


Queridos amigos, estamos vivendo o tempo mais lindo e o de qual devemos mais nos aproximar de Deus. Vivemos o tempo Pascal, o tempo de muita graça, de recomeçar e voltar atrás de tudo àquilo que nos faz bem.

Na vivência da Pascoa, aprendemos que Jesus é o messias que todos esperavam, vivemos e glorificamos a vida que venceu a morte. Ele ressuscitou, e vive no meio de nós.

O oficial do exército viu o que tinha acontecido, e glorificou a Deus, dizendo: "De fato! Esse homem era justo!" (Lucas, 23 -47).


Para que pudessem acreditar e reconhecer Jesus como seu único mestre e senhor, tiveram de  crucifica-lo e mata-lo numa Cruz.  Eis então que aconteceu o primeiro encontro pessoal com Ele, encontro que se firmou numa Cruz, afirmando e estabelecendo a Fé Cristã, e desde então aquela noticia se espalhou por todos os cantos e onde é anunciada até os dias de hoje por todos os povos.

Nos tempos atuais por muitas vezes não se torna diferente à situação que falávamos, quantas pessoas colocam Cristo numa cruz, quando julgam sua existência, colocam em evidência a real santidade de sua mãe Maria e de seu Pai José, se revoltam contra sua igreja firmada sobre a rocha que é Pedro primeiro Papa.
Cristo morre numa cruz, toda vez que um jovem pensa em desistir de sua própria vida, toda vez que pensamos ou cometemos um pecado, pois afinal de conta sua morte e ressurreição foi ou não para que fossemos lavamos e libertos de nossos pecados?

Cristo novamente torna a ser crucificado quando fechamos os nossos olhos, ouvidos e boca para seu proposito de vida, esta qual chama-se de Cristã, aquela que pronunciamos e a qual assumimos pelo batismo.

Mas a grande certeza é que se de fato do pó viestes e para o pó voltarás, podem fazer o que for, julga-lo, não acreditar em sua existência e até mesmo zombar, mas no final de tudo e de todo esse ciclo que vivemos e chamamos de vida, teremos de forma voluntaria ou involuntária um encontro pessoal com Cristo.
Infelizmente muitos tendem a achar que Deus  é psicólogo, que encontra-se sentando dentro de um escritório chamado sacrário, e que quando precisar estará lá para ajudar. Mas como Deus em sua infinita bondade e misericórdia, acaba se fazendo assim, pois não desampara e muito decepciona seus filhos por ele amado, a ponto de que entregou parte de si próprio para que todo o restante fosse salvo.

Mas não nos esqueçamos, que tudo que lhe é dado lhe é cobrando!
Portanto quem ainda encontra-se em cima do muro e que de tal forma não assumiu sua vida cristã ou necessita de um encontro pessoal com Cristo, não espere e não perca tempo. Vá logo, já, correndo ao encontro do filho do Homem, aquele que se faz presente no sacramento da eucaristia.

É tempo de ressurreição, o qual devemos nos voltar para Deus em forma de gratidão pelas  salvação que tivemos e por séculos e séculos teremos.

Twitter: @silas_cordeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

 
Copyright © 2013 Guerreiros da Paz