Ultimas

Feliz dia das Mães, por Kacau Araujo.



O que é ser filho?

Foto: Colo de mãe

Queria te fazer entender tudo o que na realidade você já sabe. Perguntei-me por varias vezes o que é ser mãe. Perguntei pra varias mães o que é ser mãe. Tive as mais lindas e chorosas respostas, e percebi que não posso falar do que não sei. Porque ser mãe só vou entender quando for uma. Então decidi falar sobre como é ser filho.

Ser filho quando estamos dentro da barriga, é a melhor sensação de conforto de estar em lugar seguro, protegido pelo som da sua voz, o som mais lindo que eu já poderia ter ouvido, o seu toque. A vontade era de nunca sair de lá, mas temos que nascer.

E quando nascemos surge a certeza, de que alguém vai ficar a noite inteira acordada porque estou com fome. E mesmo sem saber falar você sempre descobria o que eu queria.
Ah! Mãe como era seguro ficar no seu colo recebendo seus carinhos enquanto te olhava fixamente e você matava a minha fome.

A tragédia de crescer é que os riscos só aumentam, e quando comecei a andar suas preocupações aumentaram junto, porque se dependesse de você eu não me machucaria nunca, viveria sempre no seu colo. E que coloco consolador.

Quando chega a adolescência, que período difícil! Não sei quem era mais incompreendida eu ou você. Quantas brigas, quantos “Mãe você não sabe de nada”, eu já falei!

E suas preocupações só aumentando. Eram mais noites para ficar sem dormir por tantos motivos. Minhas amizades, a vida que eu  queria ter, por todo mundo sempre ir em todo lugar, e eu não era todo mundo. Ai surgia a velha e conhecida frase,” Nossa minha mãe é um saco”. Ou quando eu queria fazer alguma coisa muito diferente, você não queria me dizer não e falava “Vai pedir para o seu pai”. Nessa hora com certeza eu ficava com muita raiva. Ser adolescente é muito difícil, agora ser mãe de adolescente é uma missão impossível, que só poderia ser dada a uma mãe.  Deus faz tudo completo, tudo perfeito por isso me deu você.

Que com toda paciência do mundo me observava, entendia quando nem eu mesma conseguia. É engraçado como tudo fazia muito mais sentido quando você me ensinava.

Mãe! Sei que hoje as coisas estão bem diferentes, hoje eu consigo te pegar no colo, fazer carinho, consolar quando as coisas estão difíceis, eu ensino e aprendo com você, como alias foi a vida inteira, porque no dia em que nasci você nasceu também, deixou de ser a filhinha da mamãe para ser a Minha Mãe, me amar, fazer carinho, amamentar, não deixar que nada de mal me acontecesse (por mais que não estivesse sobre seu controle), me compreender na época em que ninguém me compreendia, me ver crescer e evoluir. Mãe hoje eu não preciso mais do quentinho do seu colo, segurar sua mão para atravessar a rua, nem que me dê comida na boca ou que me dê banho. Apesar de continuar querendo tudo isso.

Ser filho é padecer no paraíso da sua maternidade, é viver esse amor completo, amor que não mede causa nem consequência um amor que deixou de ser seu para ser meu. Quero que quando me olhe se orgulhe do que vê. Porque sou o reflexo do que me ensinou, sou reflexo do que você é. E você é perfeita pra mim, Deus te escolheu a dedo!

Quero hoje desejar a todas as mães um feliz dia de não ter horário para lavar o cabelo, não ter horário para comer, não ter horário para tomar banho, das noites sem dormir para nos esperar chegar em casa seja de onde for, feliz dia de não ter tempo para vocês, dia do amor sem fim, amor completo, que passa por tudo isso e ainda assim quando perguntamos. É bom ser mãe? A resposta vem sempre acompanhada de um sorriso que responde. É magico!

Obrigada por nos formarem no santuário que é o ventre materno e por formarem quem somos hoje.

Obrigada as tias que são mães, aos pais que são mães, as avós as madrastas, as mães de coração que vivem todas essas experiências geradas no coração e as mães que já se foram que nos olham lá do céu. Que Deus abençoe a vida de todas vocês que rezam por nós, que pedem por nós todos os dias, porque pra ser mãe não tem dia e não tem hora! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

 
Copyright © 2013 Guerreiros da Paz