Ultimas

Jornada Mundial da Juventude - Madri Espanha 2011!

São Paulo, 02 de Julho de 2011.

A quase 1 mês antes da grande e esperada Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o grupo da Diocese de São Miguel Paulista está ancioso e contando os segundos para que chegue o grande dia.
Em nossa Diocese um grupo por volta de 20 pessoas está se mobilizando para marcar presença nesta peregrinação junto ao Papa.

Em especial dois jovens estão indo representar nossa Diocese sendo membro da Delegação Oficial da CNBB, que tem como missão participar da jornada representando nossa Diocese e nossa juventude.
Eu por sinal sou um destes e, junto ao meu amigo Silas Marttins estamos indo representar nossa Diocese e trazer novas experiência para nossa juventude.

Nossa alegria é imensa que seria impossível descreve-la nesta matéria, de fato que a Jornada será algo muito enrriquecedor para nossa Diocese que pela primeira vez está participando das JMJ's mundiais, e nós como os primeiros representantes temos como obrigação levar a cara de nossa Diocese que é grande, populosa, fervorosa e extremamente firme na Fé.

Clique aqui e leia a matéria completa.

Inclusive a parte onde digo, "Firmes na Fé", vem diretamente dita do tema e lema da JMJ Madrid 2011., que neste ano foi escolhida pelo Pape Bento XVI, "Enraizados e Edificados em Cristo, firmes na Fé". E com esta certeza que vamos embarcar aqui no Brasil e desembarcar lá em Madri, 100% Enraizados e Edificados em Cristo, permanecendo sempre firmes na Fé.

Os representantes da nossa Diocese são:

Silas Cordeiro
Paróquia Bom Jesus de Cangaíba


Visit Delegação Oficial da CNBB

Silas Marttins
Paróquia São Paulo Apóstolo

E contamos com as orações de todos os fiéis de nossa Diocese para que possamos levar nossa cara e trazermos novas experiências e novas formas culturais da nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Oque são as JMJ's ?

O principal objetivo das Jornadas é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações.” (Carta de João Paulo II ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude organizado em Czestochowa).


Foi assim que o Papa João Paulo II, o grande idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude, explicou o porquê desses encontros mundiais. Um tempo para reavivar nos jovens a sua caridade e celebrar a fé na união da diversidade de povos, línguas e nações. As Jornadas são como fontes para reabastecer a fé de cada jovem na Igreja e da Igreja nos jovens.

Autor: Silas Cordeiro
Blog Guerreiros da Paz

Ei você tem seu texto e gostaria de psota-lo aqui?
Mande um e-mail para: silas_cordeiro23@terra.com.br
Fique com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

 
Copyright © 2013 Guerreiros da Paz