Ultimas

1º Domingo do Advento - Evangelho de Marcos 13,33-37 [REFLEXÃO]‏

Evangelho de Marcos 13,33-37‏ (Leia aqui)

"A palavra de Jesus é sempre um convite, mas algumas vezes é um alerta!"

Nesse domingo Ele nos lembra uma coisa importantíssima: "Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento.", fazendo referência quanto ao que conhecemos como "tempo de Deus"!

Eu, você, nossos antepassados e até mesmo os discípulos perguntaram para Jesus quando seria o momento em que "tudo chegaria ao fim" e, a resposta foi categórica: "não sabeis quando o dono da casa vem".

É certo que nosso Deus virá, mas não como nos vem todos os dias na Eucaristia, nos Sacramentos ou na presença dos irmãos pelo Espírito Santo. Virá para a conclusão definitiva do Reino, virá para buscar os seus, para "separar ovelhas de cabritos" como vimos no Evangelho de Cristo Rei do Universo e como será que nos encontrará? Atentos? Fiéis para com aquilo que Lhe prometemos? Vai nos encontrar como amigos, conforme Seu ensinamento? Como, hein?

Não sabemos quando e parece que o próprio Deus faz questão de não nos avisar, e isso nos faz estar sempre preparados! Sempre cumprindo aquilo que Ele nos propôs e que nós aceitamos, porque Deus não trabalha com ordens, mas com propostas... Uma oração como o Pai-nosso nos compromete com Deus quando deixamos claro, por exemplo, que Ele nos perdoe como nós temos perdoado!!

É minha gente... E se o Senhor voltasse agora? Como encontraria o nosso coração? Como encontraria nossa disposição, nossa palavra? Onde nossos olhos estariam olhando?
É preciso sempre lembrar: "não sabemos quando" por isso, precisamos estar sempre preparados!


Que este início do Ano Litúrgico nos leve também a um novo momento da nossa vida! Novos olhares, novos erros, novas propostas... Que Jesus, Aquele que renova todas as coisas, nos permita Sua Graça e Sua Paz e nos ajude a renovar nossos relacionamentos sem substituir ou descartar pessoas, apenas reconhecendo nelas as infinitas possibilidades.
Texto de Bruno Santana
@bruno_slj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

 
Copyright © 2013 Guerreiros da Paz